Sunday, June 18, 2006

Presidente Ronaldo

Esta semana parecia que a imprensa mundial não tinha assunto e resolveu pegar no pé, na barriga e nas bolhas de Ronaldo, o presidente da seleção brasileira. Como eu também não tenho assunto, eu vou falar do Fenômeno (fenomenal no futebol, em ganhar dinheiro e em pegar mulher).
Vou deixar bem clara minha opinião: se a Raica está enfeitando a cabeça dele; se o Ronald foi expulso da escolinha por ter atacado o apagador na cara da professora ou se a Ciccarelli disse que ele era ruim ou bom de cama, isso não é da minha conta e nem da imprensa. É um problema, único e exclusivo, do Sr. Ronaldo Luis Nazário de Lima. Por outro lado, se ele está fora de forma, se ele está gordo, se ele está fora de ritmo de jogo, enfim se ele tem condições suficientes (ou não, como diria Caetano) para jogar futebol, isso é problema de 186 milhões de brasileiros.
Até o outro presidente - menos importante nesta época-; o da República; que apesar de Lula é do “polvo”(hahahaha..entenderam? Lula, polvo, povo...hahahaha... Essa foi Galvão Bueno quem me contou), ficou preocupado com a forma física do jogador. Afinal, o peso do camisa nove deve ser muito mais importante do que o destino da nação tupiniquim. A reposta foi bem dada...
Agora tentando falar sério, o Fenômeno merece respeito por tudo que já fez e ainda pode fazer pela seleção canarinho. Nunca é demais lembrar: Ronaldo está a três gols de se torna o maior artilheiro da história das Copas do Mundo; e na história da seleção brasileira ele é o terceiro com 70 gols, um a menos que Romário, o segundo. Pelé é o primeiro com 95 gols.
Robinho está louco para tomar o seu lugar. O camisa 23 (quase 24, Ui!!) é um dos candidatos a astro em 2010, mas ele pode esperar – assim como Tevez, Messi, Robben, Ronney e Cristiano Ronaldo. Mas nunca é demais alertar: se Ronaldo continuar mostrando um futebol de tão baixo nível quanto este artigo, não terá jeito: será reserva.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tem que colocar o rrrrrrobinho!!

7:28 PM  
Blogger Carniça said...

BOM TEXTO!
Esse Ronalgordo melhorou contra a Austrália, mas ainda é um traste que atrapalha o desempeho da equipe. Ele só não pode ir pra reserva pq poderia quebrar o banco com seu peso.

7:58 PM  

Post a Comment

<< Home