Monday, June 26, 2006

O pior dia da Copa

Haaaaaja paciência. Esse deveria ser o bordão utilizado pelo infeliz do Galvão Bueno para descrever o 3º dia das oitavas de-final da Copa do Mundo, sem dúvida o pior dia da competição até aqui.

O marasmo começou ainda na hora do almoço. A comida não desceu muito bem vendo o péssimo futebol apresentado pelos bandos que entraram em campo representando Itália e Austrália. E não deveia se esperar muita coisa de duas seleções limitadas. A Austrália ainda mostrou vontade, força física e inteligência, mas muita falta de técnica e ineficácia, como já pôde ser comprovado na peleja contra o inoperante Brasil. Os caras tiveram milhares de chances de gol e não aproveitaram. O capitão Viduka sai da Copa sem fazer um gol e sem fazer porra nenhuma mesmo. O time do meia Bresciano, que joga no Brescia (sacaram a ironia aí né...), defendeu bem. Todos os chutes dos jogadores da Itália pegavam na zaga australiana e iam para longe do gol.

Já para a Itália, nossos parabéns: a seleção alcançou a mediocridade. Mais uma vez apresentou péssimo futebol, como nas últimas 42 Copas, mas vai longe e é capaz de chegar nos jogos finais. Ainda aposto na Ucrânia porque nas últimas 3 copas pelo menos uma seleção européia considerada mediana chegou nas semifinais: a Suécia, do polêmico goleiro Ravelli em 1994, a Croácia, do artilheiro máximo Davor Suker em 1998 e a Turquia, de ninguém que prestasse, em 2002.

Buffon pegou tudo e mais um pouco pela Itália, assim como pega uma tcheca gostosa como você pode ver num tópico anterior clicando aqui. Para ser justo, a Itália foi prejudicada inicialmente pela expulsão do zaguerio Marco Materazzi, que tinha sido herói cao sair do banco e marcar contra a República tcheca (olha a tcheca aí de novo, quase uma obssessão do blog). No entanto, nessa partida ele caiu na provocação, entrou duro em um jogador australiano e foi expulso exageradamente. Ao meu ver, estão expulsando jogadores por qualquer coisa nessa Copa. Qualquer reclamação ou carrinho é motivo para acabar com a Copa de um jogador, uma seleção e o sonho de milhões de toprcedores. Isso é injusto. Banalizaram a expulsão. Agora parece que é normal uma equipe terminar a partida com um ou dois jogadores a menos. E o desgraçado ficar suspenso na rodada subsequente. É uma sacanagem.

Mas enfim, a Itália foi recompensada nos acréscimos, quando tdoos pensavam que o jogo se caminhava para a prorrogação. O juiz meteu a mão na Austrália e deu um penal inexistente (o Paulo "Amigão" Soares, narrador obeso da ESPN Brasiil, disse que acredita que os árbitros tenham sido comprados e estão favorecendo algumas seleções. Disse no ar. Minutos depois voltou atrás, falando que não achava muito isso não, provavelmente pressionado pela cúpula da emissora).

Itália versus Austrália foi o último jogo na cidade de Kaiserslautern. Alcançamos uma fase do certame que muitas cidades vão recebendo o último jogo da Copa. É uma tristeza. Fim de bebedeira e baderna nesses municípios. Agora só os grandes centros poderão presenciar farras intermináveis e bilhões de litros de chopp ingeridos excessivamente. Ai, quem dera a equipe desse blog estar lá!

Enfim, haaaaja paciência, pois poucas horas depois foi a vez de assistir ao monótono duelo entre Suiça e Ucrânia. O jogo em si, não foi digno de comentários. No tempo normal, as duas seleções foram, incapazes de fazer um gol ou de levar o público ao êxtase. Uma merda de partida. Na prorrogação a mesma coisa. Poderiam ficar jogando por dias e não iam balançar as redes de jeito nenhum. Enfim, nos pênaltis os suiços foram ridículos, desperdiçaram as três cobranças bizonhamente e foram eliminados da Copa mesmo sem sofrer gol nenhum com a bola rolando. A Suiça entra para a história por ser a primeira seleção a ser eliminada de uma Copa sem sofrer gols, a ser a primeira equipe a ir para a disputa de penaltis e não marcar uma vez sequer e também como um país chato e irrelevante. Tirando algumas mulheres bonitas, são todos monótonos, ficam em cima do muro e só servem para encher a paciêencia. Aíás, haaaaaaaaaaaaaaaaaaja paciência...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Falta polêmica nessa Copa ó!
em 2010 Marshall na Copa

1:27 PM  

Post a Comment

<< Home