Wednesday, June 28, 2006

Considerações em um dia sem jogo

Acordei com uma sensação estranha. Depois de uma bela cagada e um subsequente banho, a sensação se tornou mais aguda. O motivo era único: depois de três semanas com partidas diárias, válidas pela Copa do Mundo 2006, hoje não teve movimentação nos gramados alemães. Foi um bom descanso, para relembrar o que aconteceu e até deixar um pouco de ser vagabundo e cumprir com as responsabilidades. Para o blog O Outro Lado da Copa é momento de destacar algumas gafes, polêmicas e fatos interessantes que ocorreram nos últimos dias.

ZAGALLO E O "HEGZA"
* O Brasiil enfrenta a França pelas quartas-de-final da Copa. Impossível não lembrar da final do Mundial de 98, no qual os Le Bleus detonoram o Brasil, em uma estranha final que acabou em 3 a 0. Zagallo, hoje quase morrendo, era o técnico da época. O gagá tem sido procurado por vários jornalistas para dar suas declarações sempre polêmicas sobre o jogo. O Velho Lobo não hesitou em provocar os franceses e os demais times daque ainda disputam a Copa: "só o Brasil pode ser HEGZA". HEGZA, isso mesmo, Zagallo não conseguiu falar, por várias ocasiões consecutivas, a palavra HEXA!!

NOSTALGIA
Com o afunilamento da competição, os times de menor expressão já foram embora da Alemanha. Com ele, foram personagens folclóricos que já causam saudade e nostalgia. A eliminação da seleção de Angola nos deixou órfãos de ouvir os nomes de Loco, Jamba, Zé Kalanga, Lebo Lebo e Macanga. Já a saída de Togo nos privou de ver o louco do Adebayor em campo. Em compensação o Costinha de Portugal ainda disputa o torneio. Mas ele não disputa o jogo contra a Inglaterra pois distribuiu varadas para todo lado na seleção holandesa.

SUIÇA
A Suíça conseguiu estar presente nos dois piores jogos da Copa até o momento: os 0 a 0 contra França e Ucrânia. Nem as vitórias sobre Coréia do Sul e Togo e o fato de não ter tomado um gol na competição aliviam o péssimo futebol apresentado pelo pessoal que mora ali ao lado da Alemanha.

GRUPOS
Os primeiros colocados dos grupos A, B C, D, E e F estão nas quartas de final (respectivamente Alemanha, Inglaterra, Argetina, Portugal, Itália e Btasil). Somente os grupos G e H foram exceção. Ambos viram seus segundos colocados (França e Ucrânia) eliminarem os primeiros Espanha e Suiça e chegar a essa importante fase da Copa. Nenhum grupo teve duas equipes nessa fase (ao contrário de 2002, quando Brasil e Turquia iniciaram a Copa no mesmo grupo e chegaram até a semi-final, disputando dretamente uma vaga no jogo decisivo). Dos cabeças de chave só estão fora México e Espanha - a Fúria sempre se fodendo em Copas.

REI DA BOLA PARADA
Por falar nos fracassados espanhóis, o atacante David Villa fez as malas e foi embora da porra da Copa com 3 gols, como um dos principais goleadores. No entanto, dois deles foram marcados em penaltis. O outro foi feito em uma bela cobrança de falta. Villa, portanto, é o rei da bola parada da Copa de 2006 até o momento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home