Friday, June 30, 2006

Pérolas de uma batalha


Alemanha e Argentina fizeram o jogo mais esperado da Copa até aqui, Até mesmo as velhinhas que nada entendem de futebol (nem de porra nenhuma) e os bêbados mais alienados que habitam esse planeta deviam estar aguardando ansiosamente por essa batalha. Se no campo a partida não foi boa tecnicamente, sobrou guerra tática e emoção durante os 120 minutos de bola rolando e a subseqüente decisão por pênaltis. Aproveito esse post para listar as principais pérolas que ouvi enquanto os times se degladiavam. São verdadeiros comentários insanos da Copa.

- “Tá faltando violência”: o jogo começou agitado, com provocações e amarelo para o cheio de moral e menino alemão Podolski – como diria o Galvão malão. A violência só desabrochou novamente no final da decisão por penaltis, com os argentinos eliminados querendo causar confusão! Leia matéria da Folha sobre a troca de xingamentos dos atletas.

- Apelidos para os jogadores que atuaram: Crespo é o FRESCO, Tevez é o TALVEZ, Borowski é o BUKOWSKI, o Cambiasso era o SIMON (por causa da careca e da semelhança facial), o goleiro reserva da Argentina Franco é o FRANGO (tomou um), o titular Abbondanzieri é chamado de ABUNDÃOzieri, Schweinsteiger é o Steinhager (deliciosa bebida alemã), o técncio alemão Jurgen Klinsmann é o SURFISTA DA CALIFÓRNIA (comentário do infeliz do Galvão Bueno) e, finalmente, o técnico argenttino José Pekerman é o Roberto Justus (muito parecido).

- Quando ABUNDÃOzieri foi substituído no segundo tempo, por causa de uma contusão, levou as mãos à barriga. O boato é que a baixa se deu por causa de “muita cachaça no fígado”.

- Se o Galvão Bueno maldito estivesse narrando, ele falaria dessa forma sobre o jogo realizado em Berlim, na Alemanha: “Está cheio de alemão aí; toda Alemanha está torcendo para a Alemanha”.

- Tevez (foto ao lado) jogopu com um adorno na cabeça: uma ridícula tiarinha prendia seus longos cabelos. O visual mais patético da Copa, superando os estravagantes togoloses. Por sinal, Tevez jogou tão mal que parece até que é corinthiano! Foi o jogador que mais perdeu bolas durante a partida.

- O comentário da moda nessa Copa do Mundo é a “posse de bola”. Estatísticas sobre quanto tempo cada seleção passa com a bola no pé pipocam de cinco em cinco minutos nos televisores. Todos os analistas se prendem a esses números para destacar o desempenho das equipes. Não que seja um fator importante, mas colocaram a pobre posse de bola acima de qualquer suspeita. Em outras competições, as finalizações e a quantidade de passes certos já foram as vedetes. Agora é a vez da posse de bola provar que tem fôlego e veio pra ficar nas discussões futebolísticas. Até mesmo o tiozinho da padaria já sabe que o Parreira "Pé-de-Uva" quer mais que o Brasil priorize a posse de bola. O gol é secundário...

- Notem a escalação da Alemanha, parece uam seleção de nomes de marcas de batata misturada com nomes de bebidas com alto teor alcoólico. Acho que ninguém estranharia se um RUFLES, fosse escalado para jogar ao lado de FRINGS.

- Para terminar: a Alemanha nunca perdeu uma decisão por pênaltis em Copas do Mundo. A Argentina também nunca havia sido derrotada nessas condições, mas dessa vez tomou no cú e perdeu a virgindade, literalmente! A Alemanha nunca ganhou da Itália e agora precisa faturar a Azzurra ou ao menos levar nos pênaltis para chegar à final. Ou seja, estatistica é uma merda. Que se foda tudo isso. Vamos ver futebol e os insanos se degladiarem peor aquela esfera redonda apaixonante.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

TOCA y ME VOY

7:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ciro tá certo
Posse de bola naum quer dizer poha nenhuma...
E ou essas seleções aprendem a jogar futebol e entram em campo MESMO, ou eu vou lá pegar o caneco pra mim! HUNF!
hahahahahahahahaha
Boa meninos! Continuem com seus comentarios insanos e polemicos!!
Quero ver o q falarão dos jogos de amanha!!! Algum palpite??

8:04 PM  
Blogger Carniça said...

Meu palpite é um péssimo jogo entre Inglaterra e Portugal. O Filipão vai retrancar, mandar bater, o Beckham vai vomitar e os lusos ganham de meio a zero, com gol meio contra. Embora eu queira ao contrário, Inglaterra vai proporcionar mais um jogo ruim nessa Copa. Já o Brasil fatura a França. E vai ser a primeira vez que não vou torcer contra nessa Copa. Os franceses fedem...

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home